Não se deixe levar pela emoção na hora da abordagem.


       Olá, meus caros!
       É muito comum, durante uma abordagem, o abordado começar a dizer que é trabalhador, que é isso ou aquilo outro, na intenção de mexer com as emoções do policial, fazendo com que seja liberado pelo policial sem que este tenha feito tudo o que deveria.
       Certa vez, abordamos um veículo e, de imediato, saiu o motorista dizendo que a mãe dele era policial e que ele nunca havia sido preso. Bom, pesquisado junto ao Copom o nome do mesmo, constou que ele já havia sido preso, pois, havia participado de um sequestro relâmpago e praticado o crime de estelionato, porém, no momento, nada devia. Após isso, o mesmo "abriu o jogo" e contou o que havia feito.
       Galera, tenham sempre em mente que muitos abordados virão com histórias tristes, de que estão atrasados para o serviço, de que nunca foram presos, de que estão passando mal e estavam a caminho do hospital. Enfim, muitos deles irão inventar MENTIRAS. Nestes casos, cabe ao policial ter o "feeling" da situação, ou seja, ele precisa estar atento ao que está acontecendo para conseguir distinguir o que é verdade e o que é mentira.
       Geralmente, quando o abordado começa a mentir, ele está nervoso. Logo, torna-se mais fácil pegá-lo numa controvérsia. Portanto, ao abordarem e terem a conversa com o abordado, prestem muita atenção no que ele está falando, pois, se ele estiver mentindo, as chances de contradição serão grandes.
       Nos casos de 2(dois) ou mais abordados, o ideal é conversar com as partes individualmente, evitando que a outra parte escute a conversa e consiga, naquele curto espaço de tempo, inventar algo na intenção de enganar o policial.

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