Primeira ocorrência sobre tráfico de drogas
Na época, eu trabalhava no status de operações especiais, onde o foco do policiamento era visibilidade e vistas a crimes. Entrava as 9 horas da manhã e saía as 21 horas. Pois bem, assumimos o serviço, começamos o patrulhamento na região de Itaquera, A.E Carvalho e proximidades. Após recebermos informações do Serviço de Inteligência sobre tráfico de drogas no bairro Vila São Francisco, começamos a patrulhar o mesmo, quando avistamos um indivíduo com casaco dentro de uma viela com uma bolsa. Nesse momento, alguém visualizou a equipe e gritou: "Vai, Corinthians!", então, o indivíduo saiu correndo desesperadamente.
Diferente do que vemos em séries, novelas e filmes, os olheiros não soltaram fogos, nem pipas, pois a forma como avisavam de que a polícia estava chegando era gritando: "Vai, Corinthians!" Enfim, a princípio, um pinote bem sucedido. Diante disso, o P2 (pessoal que trabalha no policiamento velado) se dirigiu até o local para coletar mais informações. Quando a "lojinha" abriu novamente, retornamos, porém, com mais viaturas, para realizar o cerco e conseguir prender o cujo dito.
Por volta das 15 horas, retornamos ao local e fechamos todas as saídas da viela. Quando perceberam a chegada das equipes, o olheiro gritou "Vai, Corinthians!", porém, já era tarde. Quando o indivíduo saiu correndo, ao chegar numa das saídas da viela, lá estávamos apenas aguardando a sua chegada.
Enfim, o indivíduo foi conduzido ao Distrito Policial, porém, por ser menor de idade, a autoridade de plantão elaborou Boletim de Ocorrência de Polícia Civil (BOPC) de Ato Infracional/Tráfico de entorpecentes, sendo apreendido as drogas e os valores, sendo o menor liberado para sua genitora sob o compromisso de apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude.
Com o mesmo foi encontrado:
- 42 unidades de cocaína 1g prensada;
- 37 pedras de crack;
- 30 unidades pequenas de maconha;
- Quantia de RS110,00.
Em outra pochete escondida em local próximo, foram encontradas:
- 160 eppendorfs de crack;
- 230 eppendorfs de cocaína
Muitas das vezes, o tráfico permanece em certos lugares porque as pessoas não denunciam. Além do 190, existe uma outra forma de denunciar que é por meio do Disque Denúncia. A denúncia pode ser feita pela internet e ainda pelo telefone 181.
Comentários
Postar um comentário