Escala de guarda. Como funciona?
As escalas de guarda fazem parte da rotina do aluno soldado, elas podem ser armadas ou não, isso vai depender de diversos fatores, desde a habilitação até a necessidade.
As escalas funcionam da seguinte forma: será selecionado um determinado número de alunos soldados (de acordo com o número de postos para guarda) e estes revezarão durante o período de guarda os horários de descanso e trabalho.
Durante os dias com aula, a guarda deve se apresentar no Serviço de Dia para revista com sargento ou outro superior em horário determinado. Após se apresentarem e serem liberados, estes se dirigirão para suas respectivas CiasEs. Após o término do expediente, os alunos soldados escalados devem se apresentar novamente no Serviço de Dia e cumprirão a escala de trabalho conforme consta na própria escala.
Durante os finais de semana, feriados ou dias sem aula, os alunos deverão se apresentar no Serviço de Dia para revista em horário determinado e em seguida iniciarão o cumprimento do que consta na escala.
Geralmente, a escala funciona da seguinte forma: 2 (duas) horas de trabalho e 4 (quatro) de descanso.
Os alunos podem ficar em postos fixos (alojamento, entrada, estacionamento, bases) ou na patrulha, onde seguirá o CPP (Cartão de prioridade de patrulhamento) determinado. Os alunos soldados escalados na patrulha não utilizam viaturas, eles fazem o POP (Policiamento Ostensivo a Pé).
Nos dias de aula, os alunos da guarda não poderão ir embora, antes, permanecerão no quartel até a rendição chegar no próximo dia. As escalas de guarda sempre são de um dia para o outro, então, se o aluno soldado assumir a guarda às 6 horas da manhã do dia 1, ele só sairá da mesma 6 horas da manhã do dia 2. Vale ressaltar que o mesmo tem direito ao período de descanso de 4 horas por cada 2 horas de serviço puxado.
Atenção: Observar sempre as datas das publicações, pois podem acontecer alterações nas informações.

Comentários
Postar um comentário