O início de tudo!

      06 de Junho de 2019, um sonho se concretizava, eu assinava a minha posse na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em 03 de Junho de 2018 eu estava num prédio da UNIP, no bairro da Água Branca, em SP, concorrendo com cerca de 137 mil candidatos, os quais estavam ansiosos para ingressarem na Gloriosa (outro nome dado para a PMESP).

      Saí do prédio bem tenso. O meu edital teve alguns problemas no pós prova, pois, o Caderno de Questões ainda não havia sido disponibilizado pela Vunesp e no YouTube já tinha as respostas das questões de matemática. Enfim, o Ligieri, do Palestra Gratuita, correu atrás da Vunesp para explicar essas situações, inclusive o dono do canal Renato Matemática se posicionou e contou como ele conseguiu as questões de matemática daquela prova.

      Dia 23/08/2018, foi realizado o TAF (Teste de Aptidão Física), na EEF (Escola de Educação Física) da PMESP, nas semanas seguintes foram realizados os exames de saúde e psicológico.

      A etapa do psicológico é a mais tensa para todos os candidatos, pois ela é a que mais "derruba" os candidatos. Feita em dois dias da semana, sendo o primeiro dia de testes coletivos e o segundo a entrevista particular, fiquei na agonia dos 30 dias aguardando a publicação a DOE (Diário Oficial do Estado). Enfim, passado os dias, entrei no site do DOE e vi meu nome na lista dos aprovados, naquele momento, não contive de emoção, me alegrei muito por ter sido aprovado no teste psicológico. (Continua)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As divisões dentro da PM - ROTA, COE, CHOQUE, FORÇA TÁTICA, ETC.

Ser "QRU NIHIL" ou fazer o previsto?

CFSd para o policiamento e Corpo de Bombeiros