Da escolha de vagas até a resiliência (ralo do curso)

      Escolhi cursar o 1º ciclo em Pirituba, no mesmo local onde foi realizada a escolha das vagas. Na terça-feira, dia 11 de Junho de 2019, começamos o CFSd (Curso de Formação de Soldados), porém, aqui em SP é chamado de Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (CSTPOPOP). 

      Embora o título "Curso Superior", até a presente data, o curso da PMESP não é reconhecido pelo MEC, porém, é reconhecido pelo CEE (Conselho Estadual da Educação).

      Dia 11 de Junho de 2019 começaram as instruções. Debaixo do sol no pátio da 1ª Cia, os sargentos, 01 subtenente e tenente começaram a falar de ordem unida, ensinando sobre como os alunos deveriam se comportar ali dentro, além dos exercícios físicos que fazíamos. Se o aluno fosse encontrado encostado na parede e algum sargento visse, era flexão no mínimo. O período escolar em Pirituba foi bom.

      Dia 13 foi o dia da resiliência. Todas as cias no pátio JMS (Júlio Marcondes Salgado) para uma série de flexões, abdominais e polichinelos. Após algum tempo fazendo os exercícios, algumas pessoas já não conseguiam mais fazer as abdominais e flexões. Após isso, fomos levados, cia por cia, para uma trilha escura onde havia muita fumaça, luzes e barulhos. No meio do caminho um aluno diz que se machucou (aluno arrombado, metendo o louco kkkkkkkkk, se você ler isso, deixo essa homenagem para você, seu Mike Romeu kkkkkkkkk). Lá vai o pelotão pegar esse policial e tentar socorrer, porém, enquanto tentávamos socorrê-lo, o tenente viu e disse: "Não vai socorrer ninguém, podem voltar e passar por toda a trilha com ele machucado mesmo". Cara, na hora ali o aluno gritando e a gente tentando dialogar com o tenente, porém, sem sucesso.

      Continuamos a trilha com o aluno "machucado", passamos ele por debaixo da pista de rastejo, enquanto isso, os sargentos gritavam com a gente, com intuito de elevar nosso estresse. Enfim, saímos da pista de rastejo, pegamos o aluno "machucado" e prosseguimos para o pátio da 5ª cia, onde tivemos que entrar em forma para cheirar gás. Após isso, deveríamos retornar ao pátio JMS. Quando chegamos no pé da alameda que levaria a gente ao pátio, o aluno "machucado" pede para o colocarmos no chão. Bom, neste momento, ele sai correndo como se nada tivesse acontecido. Na verdade, ele havia combinado com os superiores hierárquicos a tal cena, ele também era remanescente do concurso anterior, isto é, ele entrou antes da gente, porém, só pode iniciar o curso quando tivesse uma nova turma.

      Ao chegamos no pátio, outra cia foi fazer a trilha, enquanto isso, continuamos fazendo as flexões, abdominais e polichinelos. Após todas as cias passarem pela trilha, fomos liberados da resiliência, eu estava muito sujo de barro, a camiseta que era branca ficou totalmente marrom kkkkk. No outro dia, deveríamos estar antes das 07:00 em nossas cias, para a revista matinal e desfile semanal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As divisões dentro da PM - ROTA, COE, CHOQUE, FORÇA TÁTICA, ETC.

Ser "QRU NIHIL" ou fazer o previsto?

CFSd para o policiamento e Corpo de Bombeiros