Após formados!

      Após formados, os soldados 2ª classe devem se apresentar nos batalhões e receberão as primeiras instruções. Em algumas unidades, eles são enviados para o policiamento ostensivo a pé, em outras unidades, eles irão trabalhar na viatura com um policial mais antigo (soldado 1ª classe ou cabo) e em outras unidade, eles irão assumir a viatura com um parceiro da mesma turma.

      Cada unidade agirá de uma forma em relação aos novos soldados. O mais recruta é o voluntário inicial, ou seja, quando os mais antigos não pegarem uma missão, caberá ao mais recruta realizá-la.

      O patrulhamento é algo sério, mesmo com os sinais luminosos ligados, eles não apenas tentam inibir a presença do criminoso, eles acabam revelando a localização das equipes e nesse ponto o cuidado deve ser redobrado. 

      O policial que está na viatura deve estar atento a tudo e a todos que estão ao seu redor, com os carros que passam, com as pessoas dentro dos estabelecimentos e suas atitudes, olhar o nome da rua que está adentrando e ganhar quem e o que está nela. Enfim, o policial deve ter seu cuidado mais do que redobrado, pois, há quem atente contra a vida dos policiais, mesmo com os sinais luminosos ligados.

      Ao chegar no local das ocorrências, ganhem toda a situação, ganhe quem está próximo, quem está distante, quem faz parte da ocorrência e quem não faz. As vezes, uma simples discussão entre vizinhos pode virar um homicídio na presença da equipe policial, por isso, o policial precisa ter jogo de cintura, saber separar as partes, acalmar os ânimos, ficar ligeiro a tudo e a todos, focando em resolver a ocorrência da melhor forma possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As divisões dentro da PM - ROTA, COE, CHOQUE, FORÇA TÁTICA, ETC.

Ser "QRU NIHIL" ou fazer o previsto?

CFSd para o policiamento e Corpo de Bombeiros