Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Dá para migrar de um para o outro?
Para quem não sabe, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo faz parte da Polícia Militar do Estado de São Paulos, ou seja, o bombeiro militar em São Paulo é também policial militar.
Em alguns estados, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar são instituições diferentes, porém, aqui em São Paulo ambos são uma só, isso devido questões históricas. Em resumo, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo teve sua origem dentro da Corporação Policial.
O concurso para o Corpo de Bombeiros é o mesmo da Polícia Militar. Todas as primeiras fases são exatamente iguais (Prova, TAF, médico, psicológico, entrega de documentos e investigação social), a diferença se dá após a posse, pois, enquanto os novos alunos soldados que escolheram o policiamento precisam ir até uma igreja determinada, os alunos soldados que escolheram o Corpo de Bombeiros irá realizar o Teste de Aptidão Fìsica (TAF) na ESB (Escola Superior de Bombeiros). Sim, para que a pessoa possa ingressar no Corpo de Bombeiros, após a posse, ela terá que realizar outro TAF e com testes diferentes. Caso o aluno soldado não passe no TAF do Corpo de Bombeiros, ele será realocado para o CFSd da Polícia Militar e após o estágio probatório, poderá tentar novamente ingressar no Corpo de Bombeiros.
Comentários
Postar um comentário