O primeiro dia do CFSd
O CFSd em SP é chamado de Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (CSTPOPOP), é um curso de Nível Superior reconhecido pelo CEE (Conselho Estadual de Educação).
Após o dia da escolha de vagas, os que escolheram fazer o CFSd em Pirituba, tiveram que estar lá as 7 horas da manhã, enquanto que nas demais unidades, a apresentação se daria às 14 horas do mesmo dia.
Lançaram uma planilha onde distribuíam os alunos por companhias (Cias) em um único celular e a gente teve que "se virar" para saber qual era a Cia que estávamos.
A Escola Superior de Soldados Cel PM Eduardo Assumpção (ESSd) possui 5 companhias e a escola comporta cerca 1300 alunos ou mais, sendo que cada Cia possui cerca de 9 pelotões, cada um deles com aproximadamente 30 alunos soldados (SD PM 2ª Cl).
O aluno pode escolher o local onde deseja fazer o CFSd, mas, não pode escolher nem a Cia e nem o pelotão o qual estará. Após descobrir qual a Cia e qual o pelotão estávamos, tínhamos que entrar em forma (formar fila de acordo com a Cia e o pelotão em que se está) para descer para as Cias. Bom, rs, a descida foi daquele jeito... "CORRENDOOOOO".
Ao chegar no pátio da Cia, ficamos debaixo do sol treinando ordem unida (sentido, descansar, marcar passo, etc), só paramos para almoçar e na sequência voltar a treinar.
Na primeira semana, antes do ralo, só pelo psicológico, contei cerca de 4 pessoas que desistiram do CFSd e, consequentemente, pediram baixa.
A primeira semana do CFSd, conhecida como a semana de adaptação, é a mais puxada, pois além de só ter horário apenas de entrada, os alunos soldados ficam treinando debaixo do sol, tem os ralos (testes onde os alunos são submetidos a exercícios físicos com direito a barro e gás) e uma série de coisas que nunca são iguais de um curso para o outro.
Eu fiz o CFSd na 1ª CiaEs (Companhia Escola), segue uma foto de uma parte do pátio da mesma no entardecer.

Comentários
Postar um comentário