Abuso sexual de menores: Uma das ocorrências mais complicadas

        Hoje venho falar de uma ocorrência bem complicada, pois, além de todo trauma causado, a mesma gera um sentimento de revolta e nesses momentos o policial precisa ter a mente bem firme, para que não cometa nada que o possa prejudicar. A ocorrência é sobre abuso sexual.

 

     
Essa não foi uma ocorrência atendida por mim, até porque no dia eu estava escalado para trabalhar na operação e o máximo que podíamos fazer era apoiar outra equipe policial caso nossa missão estivesse tranquila. Meu parceiro de viatura, ao ouvir o que foi falado, de imediato se manifestou e disse: "Cara, esse tipo de ocorrência me destrói!"
       Via rádio, foi irradiado uma ocorrência a qual uma menina havia sido abusada pelo padrasto com o consentimento da mãe, diante disso, a vítima tentou suicídio. Acreditem, falar sobre abuso sexual é algo mais do que importante e quem souber de casos de abusos precisa denunciar. 
       Se fôssemos falar sobre os casos de estupros, veremos que na maioria das vezes, os casos ocorrem dentro do ambiente familiar, isto é, ou é o tio que abusa da sobrinha ou sobrinho, ou o pai que abusa da filha ou do filho, etc.
       Os pais precisam proteger seus filhos, eles precisam falar sobre esse assunto com seus filhos, precisam falar sobre o que é permitido e o que não é permitido, ficar atento no que está acontecendo ao redor do filho, ficar olhando as redes sociais dos menores de idade. Enfim, os PAIS PRECISAM SER AMIGOS DE SEUS FILHOS, precisam criar vínculo de CONFIANÇA com seus filhos, para que eles se sintam seguros e a vontade para falarem de determinadas situações que os envolvem. ABRAM OS OLHOS.
      No caso acima, a situação foi tão trágica que a própria MÃE CONSENTIU com a ação do padrasto. A princípio, não vou saber informar sobre o desfecho dessa ocorrência, mas, fica o texto para alerta aos leitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As divisões dentro da PM - ROTA, COE, CHOQUE, FORÇA TÁTICA, ETC.

Ser "QRU NIHIL" ou fazer o previsto?

CFSd para o policiamento e Corpo de Bombeiros