A semana zero
A famosa semana zero é a semana de adaptação para os alunos soldados. Durante essa semana, os alunos são submetidos a testes de resiliência, onde há exercícios físicos, ralos e gás. Muitos desistem na primeira semana.
A questão é: Por que existe a semana zero?
Além de ser uma semana de adaptação, os esforços exigidos durante a semana zero levam o aluno a se conhecer e decidir se é aquilo que ele deseja para sua vida. Os níveis de estresse são elevados por meio do cansaço físico e mental, só os que suportam essa semana iniciarão, de fato, o CFSd.
Durante o CFSd, outros testes de resiliência podem acontecer, então, é necessário que o aluno saiba como lidar e aproveitar os momentos em que for submetido a tais testes.
Um exemplo bem básico dos testes de resiliência, é o de liberar os alunos após muitas horas depois que o dia se encerrou. Exemplo, o expediente terminou às 16:30h, o sargento decide então manter a turma na unidade de ensino e em suas respectivas salas de aulas até às 20 horas ou mais. Pode parecer algo simples, mas é algo que para muitas pessoas se torna estressante. Então, o que o aluno soldado pode fazer durante esse período? Aproveitar para estudar. O sargento pode também colocar a turma para correr depois do horário de expediente. Enfim, diversos são os tipos de resiliência.
O ideal durante a semana zero é o aluno viver ela sem esperar nada que possa lhe beneficiar.

Comentários
Postar um comentário